A coordenadora de Atas e a secretária de Formação Sindical da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Cleide Pinto e Chirlene Brito, respectivamente, participaram, nesta quinta-feira (4), de audiência em parceria com a Frente Parlamentar Feminista Antirracista, na Comissão de Legislação Participativa, do Congresso Nacional.
As sindicalistas fizeram parte da Mesa Redonda que tratou de demandas de entidades da sociedade civil organizada. Na ocasião, Cleide Pinto e Chirlene Brito destacaram a história de luta da Fenatrad, desde a Constituinte até os dias atuais.
“A nossa luta é pela valorização, reconhecimento, igualdade, por um trabalho digno e decente para as trabalhadoras doméstica. Inclusive, destacamos a nossa participação na elaboração do Plano Nacional do Cuidado. Agora estaremos atentas a implantação do PL para que nossas demandas sejam colocadas em prática”, disse Chirlene Brito.
As diretoras solicitaram ao presidente da Comissão de Legislação Participativa, o deputado Federal Glauber Rocha (PSOL), uma audiência pública com o objetivo de revisar o PL do Cuidado, que foi enviado ao Congresso Nacional, nesta quarta-feira (3).