Publicado no dia 8 de agosto de 2024
A secretária de Política para as Mulheres da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Maria Isabel Castro Costa, participou de reunião com o desembargador Cleones Seabra, na sede do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), na última segunda-feira (5). O diálogo foi sobre violência de gênero.
Na ocasião, foram debatidos, o trabalho junto aos diversos setores do Estado através da Coordenadoria Estadual da Mulher (CEMULHER) e da Ouvidoria/TJ-MA, que é um espaço de escuta e encaminhamento de demandas para as Varas; as capacitações aos magistrados no contexto da violência de gênero, nas escolas, no terceiro setor em São Luís e demais municípios e o impacto do feminicídio no município.
Na oportunidade, foi apresentada a atuação nacional da Campanha do Levante Feminista contra o Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio. Além disso, foi entregue uma cópia da proposta que a Operativa Nacional da entidade entregou, no dia 08 de julho, a Cida Gonçalves, ministra das Mulheres.
No encontro estavam presentes integrantes da Operativa Estadual do Levante Feminista contra o Feminicídio, Lesbocídio e Transfeminicídio; Silvia Leite, conselheira municipal da Condição Feminina de São Luís (CMCF); Isabel Castro, da Federação Nac .das Trabalhadoras Domesticas (FENATRAD), e Josanira da Luz, do Grupo de Mulheres Negras Mãe Andresa (GMNMA).