Confira a abertura do segundo módulo do Programa Trabalho Doméstico Cidadão na região sudeste

“Trabalhadoras domésticas capacitando outras trabalhadoras” – Com essa frase, Cleide Pinto, coordenadora de Atas da FENATRAD e secretária-geral da Confederação Latino-Americana e Caribenha de Trabalhadoras Domésticas (Conlactraho), abriu o segundo módulo do Programa Trabalho Doméstico Cidadão (TDC) na região Sudeste.

O evento acontece de 6 a 9 de março, em São Paulo, reunindo trabalhadoras domésticas filiadas aos sindicatos de Vitória-ES, Franca, Campinas, Piracicaba e São Paulo-SP, além dos sindicatos de Nova Iguaçu e Volta Redonda-RJ e do sindicato colombiano SINTRASEDOM.

Neste primeiro dia, foram apresentados os resultados preliminares da pesquisa internacional “Quem cuida e quem se importa – reconstrução dos cuidados no mundo pós-pandemia”, conduzida pelas Dras. Louisa Acciari e Sabah Boufkhed, com apoio da University College London. O estudo, realizado com trabalhadoras domésticas de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife (Brasil) e trabalhadoras de Cáli e Bogotá (Colômbia), aborda condições de trabalho, exploração e saúde vivenciadas pelas trabalhadoras durante a pandemia e no atual momento.

Compartilhe esta notícia: