Luiza Batista vence Prêmio Inspiradoras de 2021

Publicado no dia 24 de novembro de 2021

A coordenadora geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, venceu, nesta terça-feira (23), o Prêmio Inspiradoras 2021, promovido pelo Universa/ UOL e o Instituto Avon. Ela era uma das finalistas na categoria Equidade e Cidadania.

Prêmio Inspiradoras 2021

O evento ocorreu em São Paulo e foi transmitido ao vivo pelo YOUTUBE. Contou com a apresentação da atriz Pathy Dejesus, show de Tiê e participações especiais de Fernanda Lima, Sabrina Parlatore e Gabriela Prioli.

O foco da premiação está em três principais causas: violência contra a mulher, câncer de mama e equidade de gênero. Ao todo, são sete categorias (duas para cada tema e uma dedicada a representantes Avon que realizam trabalhos de impacto social) e 21 iniciativas concorrentes.

A tarefa de entrega dos troféus às vencedoras ficou sob a responsabilidade das madrinhas. A cantora Paula Lima representou Equidade e Cidadania e anunciou a vitória de Luiza Batista. A modelo Fernanda Motta, Câncer de Mama, e a atriz Glamour Garcia, Violência Contra Mulher.

“Me sinto honrada e gratificada por ter vencido na categoria equidade e cidadania. Esse prêmio não é só de Luiza Batista, ele é de todas as companheiras e companheiros na luta, nos sindicatos, da nossa categoria e de outras que nos apoiam. É uma luta forte e longa, mais de 80 anos de luta, luta de quem iniciou e que não estão mais neste plano de vida, e que vão chegando vai se somando, e nos fortalecendo mais”, disse Luiza Batista.

Luiza Batista, vencedora do Prêmio Inspiradoras

A sindicalista afirmou ainda que o prêmio é um reconhecimento coletivo. “São merecedoras todas as pessoas envolvidas na luta. Eu divido o prêmio com a maior alegria com todas as pessoas que apoiam e dignificam a nossa luta. Sou muito grata à Deus acima de tudo e as pessoas de todas as categorias que reconhece a luta da FENATRAD e dos seus sindicatos”, concluiu Luiza Batista.

Com informações do UOL

Compartilhe esta notícia: