A coordenadora geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD) participou, nesta quarta-feira (8), de reunião, na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. O evento reuniu diversos líderes sindicais e contou com a presença da embaixadora Katherine Tai.
Na ocasião, Luiza Batista apresentou os avanços conquistados pelas trabalhadoras domésticas. Além disso, a sindicalista ressaltou a questão da violência que a categoria sofre. “Foi uma reunião muito importante e proveitosa, com foco na necessidade de implementação da Convenção 189”, disse.
Estiveram presentes também, Valeir Ertle, secretário de Assuntos Jurídicos da Central Única dos Trabalhadores (CUT); Gonzalo Martinez de Vedia, diretor geral do Solidarity Center no Brasil; Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT); Cida Trajano, diretora da CUT; Anatalina Lourenço, secretária de Igualdade Racial da CUT; Geraldino dos Santos Silva, representante da Força Sindical; e Carlos Augusto Santos Silva, representante da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG).