Publicado no dia 4 de maio de 2023
A coordenadora-geral da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, e demais diretoras da entidade, se reuniram com a ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, nesta terça-feira (2), para apresentar pautas da categoria.
Na ocasião, a ministra se comprometeu em fazer tudo que tiver ao alcance da pasta para garantir que a pauta das trabalhadoras domésticas fosse levada ao debate em todos os espaços de poder.
Estiveram presentes na reunião, Rosane Silva, secretária Nacional de Empoderamento Econômico das Mulheres; Luana Pinheiro, representante da secretaria de Cuidados do Ministério do Desenvolvimento; Natalina Lourenço, representando o ministro do Trabalho, Luiz Marinho e representantes dos 18 sindicatos das trabalhadoras domésticas filiados à FENATRAD.
Aposentadoria especial
No mesmo dia, a direção da FENATRAD teve uma reunião com Lívia, assessora parlamentar da deputada Federal Talíria Petrone (PSOL), para debater o projeto de Emenda Constitucional que está sendo construído desde 2021, sobre a aposentadoria especial das trabalhadoras domésticas. No dia 23 de maio, o mandato da parlamentar vai promover uma audiência pública, em Brasília, sobre o tema.