FENATRAD participa de tribuna na Câmara de atividade pelo fim da escala 6×1

A FENATRAD participou, nesta quarta-feira (06), em Brasília, da atividade “Tribuna das Trabalhadoras: pelo fim da escala 6×1 e da sobrecarga de trabalho na vida das mulheres”, realizada no plenário 14 da Câmara dos Deputados.

A atividade foi presidida pela deputada federal Erika Hilton.

A Mesa de abertura foi composta por Thaísa Magalhães, secretária da Mulher Trabalhadora da CUT-DF; Maria das Graças dos Santos, secretária de Políticas para as Mulheres da FENATRAD; Geny Helena Barroso Marques, procuradora do Trabalho; e Ediane Maria, deputada estadual e integrante da coordenação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

O evento também contou com a presença de Márcia Lopes, ministra das Mulheres.

Em sua fala, Maria das Graças dos Santos destacou a importância da luta pelos direitos das trabalhadoras domésticas, defendendo o fim da escala 6×1, a ampliação do seguro-desemprego, a valorização da categoria, a igualdade de direitos e a necessidade de maior fiscalização das condições de trabalho.

Também ressaltou a importância da organização, da união e da conscientização como fundamentais para o avanço das conquistas da categoria.

Durante a atividade, também foi realizada a apresentação do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres.

Compartilhe esta notícia: