A presidenta da Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas (FENATRAD), Luiza Batista, participou, entre 27 e 29 deste mês, do VI Simpósio Internacional sobre Desigualdades de Direitos e Políticas Públicas: Gênero, Interseccionalidade e Justiça. O evento, que ocorreu em São Leopoldo (RS), foi promovido pela Universidade do Vale dos Sinos (Unisinos), juntamente com a organização não governamental Themis: Gênero, Justiça e Direitos Humanos, e com a Universidade de Cabo Verde.
A dirigente sindical participou de uma Mesa com o tema “Políticas públicas e igualdade de gênero”. Luiza Batista realizou uma palestra com abordagem sobre um dos principais desafios das trabalhadoras domésticas: a necessidade de políticas públicas dirigidas para a categoria. “Abordamos também a questão dos direitos e houve uma excelente participação da plateia na nossa intervenção”, afirmou.
Uma das palestrantes, inclusive, Eufénia Vicente Rocha, professora da Universidade de Cabo Verde, abriu um diálogo visando um apoio da organização sindical das domésticas do Brasil às companheiras colegas de Cabo Verde, com a participação da Federação Internacional dos Trabalhadores Domésticos (FITH)FITH.
Confira informações sobre o evento no site da Unisinos.
http://www.unisinos.br/eventos/vi-simp-int-desigualdades-direitos-e-politicas-publicas-genero-inte-ex123795-00001